top of page

Bombons saudáveis (sem glúten)


Com tantas restrições alimentares que andam por ai, é vez de satisfazer os desejos dos gulosos e intolerantes! O chocolate, habitualmente, tem glúten, mas felizmente já se encontra com facilidade chocolates sem glúten e mesmo sem açucares adicionados...

O pior é bombons... não há, ou são dificeis de encontrar, ou são extremamente caros. E Natal sem bombom, não é tão bom!!!

Então que tal uns bombons sem glúten, de manteiga de amendoim? De coco? De Noz?

É para já....


Ingredientes

200g de chocolate negro sem glúten

Manteiga de amendoim q. b.

Nozes q.b

2 colheres de sopa de coco ralado

1 colher de sopa de óleo de coco


Preparação

Antes de mais é necessário ter formas pequenas de silicone, para bombons. Há quem faça em cuvetes de gelo, mas o processo de desenformar é bastante mais complicado.

Depois, basta derreter o chocolate, em banho maria ou no microondas. Atenção que o chocolate não deve ferver....

Com o chocolate derretido enche-se o fundo e laterais das formas de silicone. Levar ao frio por 10 minutos, para que solidifique. Depois do chocolate estar firme é tempo de rechear os bombons.

Para os de manteiga de amendoim, basta colocar no interior.Os de noz, convém juntar a noz picada a um pouco de chocolate derretido e rechear o bombom.

Para os de coco já é necessário preparar uma pasta. Para tal, juntam-se 2 colheres de sopa de coco ralado com uma colher de óleo de coco. Envolver muito bem até obter uma pasta, com a qual vamos rechear os bombons.

Depois de todos os bombons recheados, é tempo de cobrir novamente com chocolate derretido e levar mais uma vez ao frigorífico, por 30 minutos.

Para finalizar é só mesmo desenformar os bombons.



Esta é uma excelente prenda para oferecer este Natal.... rápida e original!





bottom of page